Localização da África: é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilômetros de litoral sobre os oceanos Atlântico e Índico. O país divide suas fronteiras com a Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.
capitais → Cabo a capital legislativa ,Bloemfontein a capital judiciária,
Pretória a capital administrativa, sede da presidência do país
Cidade mais populosa → Cape Town
Bandeira da África:
CLIMA: O clima de África é fortemente influenciado pelo facto de este continente ser atravessado quase a meio pela linha do equador e estar compreendido na sua maior parte entre os trópicos. É um continente bastante quente, onde os climas se individualizam mais pelas variações pluviométricas do que pelas térmicas, à excepção das extremidades norte e sul, de clima mediterrânico. A partir do equador para norte e para sul, o clima passa de equatorial para tropical e desértico quente. Nas zonas mais altas o clima é de altitude e nas zonas temperadas o clima é mediterrânico.
Relevo: Ao norte do continente encontramos os Montes Atlas. Ao sul dos montes Atlas, localiza-se a meseta desértica do Saara e, mais a sul o grande planalto centro-africano.
A leste encontra-se o Grande Vale do Rift, com grandes depressões e altas montanhas, entre as quais o Kilimanjaro é o monte mais alto do continente (5895m).
A sudeste, encontra-se o maciço do Drakensberg, com os montes Libombos a norte e o Karoo a sul.
Aids : É causada por transfusão de sangue contaminado, uso de seringas contaminadas,ou relações sexuais ,HIV positivos sem o devido cuidado e proteção (camisinha ou preservativo)As conseqüências são contrair doenças devido a baixa imunidade causada pela Aids, e a ultima das conseqüências a morte.
A pneumonia: Os sintomas são calafrios e febre, dor de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e mal estar.Em casos mais graves causa pneumonia, que pode ser fatal.
A gripe é transmitida por mamíferos infectados por meio do ar por tosses ou espirros, criando partículas contendo o vírus.Pode também ser transmitida pela saliva, secreções nasais, fezes e sangue.
Malária: A malária é uma doença infecciosa, causada por parasitas protozoários, transmitida por mosquitos.
Sintomas da malária incluem febre, calafrio, dor nas articulações, vômito, anemia, hemoglobinúria e convulsões. A transmissão da malária pode ser reduzida prevenindo-se as picadas de mosquito com repelentes e redes contra mosquitos.
Flora da África do sul :
Varia de acordo com o nível de precipitações. A costa oriental, onde as chuvas são mais abundante, é caracterizada por uma vegetação tropical, enquanto sobre o litoral meridional dominam as coníferas, os louros do Cabo e os encantos.
Fauna
Quando se trata de mamíferos, a África do Sul adota somente os superlativos: têm o maior (o elefante Africano), o menor (o pigmeu musaranho), a mais alta (girafa) e o mais veloz (leopardo). O país também é o lar dos rinocerontes negros e brancos, com seus chifres intactos. Normalmente estes animais podem ser vistos nos parques nacionais, mas você pode ver crocodilos em alguns rios e alguns hipópotamos nas regiões da costa norte. Não falta abundância quando se trata de pássaros: o país abriga o ostrich (o maior pássaro do mundo), o Kori (o maior pássaro voador), assim como andorinhas, flamingos e diversos pássaros sociáveis, que vivem em ninhos feitos até mesmo na grama.
5 Grandes animais
O Leão Panthera leo é um grande carnívoro felino da África e noroeste da Índia, uma tufosa cauda, e no macho uma pesada juba ao redor do pescoço e ombros.
O elefante Africano loxodonta africana é um grande herbívoro, quase sem pêlos, uma longa e flexivel tromba , incisivos superiores formando longas curvas, presas de marfim, e grandes orelhas. Existem duas espécies de elefante Africano: O Elefante Africano da Floresta Loxodonta cyclotis e o Elefante Africano Loxodonta africana.
O Buffalo Africano ou Cabo Syncerus caffer é um grande cornudo bovideo. É o mais perigoso do Big Five, declaradamente causando o maior quantidade de morte de caçador.
O Leopardo Panthera pardus é um grande carnívoro felino, tem a pele com roseta-escura ou preta como marcações. Leopardos são os mais difíceis de adquirir licenças para caça e são muitas vezes difíceis de caçar devido ao seu comportamento noturno e seus hábitos alimentares.
O rinoceronte é um grande herbívoro de pele grossa com um ou dois chifres na vertical sobre o focinho. Na África, há duas espécies distintas de rinoceronte, o rinoceronte negro Diceros bicornis e o rinoceronte branco Ceratotherium simum. Ambas as espécies têm dois chifres na vertical sobre o focinho.
Zakumi é o mascote oficial da Copa do Mundo de 2010.
O lindo leão representa o povo, geografia e espírito sul-africanos.
Zakumi significa o código "ZA" representa a África do Sul e "Kumi" significa dez ano da Copa do mundo.
Zakumi foi apresentado em 22 de setembro de 2008, mas o mascote nasceu em 16 de junho de 1994, dia da juventude na África do Sul.